quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Holográfico ou 3D? Conheça o esmalte do momento e saiba onde encontrá-lo no Brasil

Você sabe o que é um esmalte holográfico? E um 3D? Se você não é assídua leitora de blogs especializados em assuntos relacionados ao tema, é provável que tenha respondido não. Depois da onda dos matificados, a tendência atual para as unhas é esse tipo de produto - que passa bem longe do opaco do verão 2010.
Com uma espécie de cobertura cintilante, alcançada graças a uma pasta de alumínio em sua fórmula, o esmalte holográfico não é exatamente fácil de ser descrito. A top manicure Gisele Camargo, responsável pelos pincéis no espaço de Adriana Barra e expert em vidrinhos importados, explica que a melhor maneira de identificar um holográfico é expor a cor à luz. “Ele muda de cor no sol, conforme você movimenta a mão, e ganha profundidade”, disse ela ao Chic.
É essa profundidade a responsável pelo codinome 3D, já que dá a ilusão de ótica semelhante (mas nem tanto) à proporcionada por figuras em três dimensões. Mas ela adverte: cuidado para não confundir o holográfico com o esmalte com glitter. “Ele não tem glitter, tem cintilância”, define.
Ficou na dúvida? Repare na textura: a cobertura dele deve ser lisa, e não cheia de desníveis como a do glitter. Em tempo: também existem os esmaltes com partículas holográficas, que geralmente dão uma versão prisma de cores menos poderosa do que o concorrente - ou pelo menos não tão imediata.
A novidade, que ganhou força no hemisfério norte no primeiro semestre de 2010, começa a receber versões nacionais apenas agora. Mas nem por isso a esmaltemaníaca poderá encontrar esse vidrinhos facilmente por aí. As marcas que apostaram nesse lançamento para o próximo verão, por enquanto, são as pequenas empresas - cujos produtos não estão disponíveis em qualquer farmácia país afora.
Ficou interessada? A gente também, e por isso segue abaixo uma listinha de quem já está produzindo esmaltes supostamente holográficos (lembre-se que a prova dos nove é tirada com a textura) aqui no Brasil. Algumas até vendem pelos seus sites na internet. Já testou algum 3D? Conte para a gente a sua experiência!

Os três esmaltes holográficos da linha Trio Elétrico, da Dote, levam os nomes de três famosas cantoras baianas: Ivete, Claudia e Daniela (preço sob consulta)

A Sancion Angel foi a primeira a se lançar no mundo dos esmaltes 3D. Cada vidrinho é R$ 6,99
A coleção Ultimate 3D, da Top Beauty, tem oito cores. Cada uma é R$ 4,10

O efeito holográfico, parecido com este. É como se um pequeno pedacinho contivesse todas as cores do arco-íris


Onde encontrar
Dote: SAC 0800 019 7366
Sancion Angel: www.sancionangel.com
Top Beauty: www.topbeautycosmeticos.com.br

Nenhum comentário: