segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Green is cool

Beleza

Minerais x vegetais
Do que se trata: enquanto o mercado de beleza fala muito em make e produtos à base de minerais, a diretriz da Natura é trocar sempre que possível os ingredientes minerais por vegetais. “Os minérios do mundo vão acabar, mas os vegetais são renováveis”, conta Luciana Villa Nova, gerente de pesquisa de produto da Natura.Clique aqui:
Natura
Batom Aquarela, 80% vegetal


Direto da floresta
Do que se trata: garimpar sementes às quais ninguém dava bola e transformar em maravilhas cosméticas. A Kérastase acaba de lançar o Slim Capilar, um tratamento para cabelos que contém óleo de pracaxi, ativo extraído da semente dessa planta tropical da floresta Amazônica. O óleo de pracaxi, junto com camelina e damasco, ajuda a domar cabelos rebeldes e volumosos. Essa vagem caía das árvores e ficava nas margens do rio. Hoje ela é comercializada e ajuda a melhorar a economia das comunidades locais.Clique aqui:
Kérastase
Máscara Oléo-Relax Slim, R$ 115, e Creme Oléo- Relax Slim, R$ 88.


100% de aproveitamento
Do que se trata: não deixar nem uma casquinha do ingrediente utilizado para contar a história. A empresa francesa L’Occitane, por exemplo, reformulou a sua linha de hidratantes e antioxidantes derivados da oliva. “Conseguimos aproveitar as folhas, o fruto e até o óleo do caroço da oliva. Com isso, evitamos o desperdício”, conta Silvia Gambin, diretora-presidente da L’Occitane Brasil.Anote aí:
L’Occitane



Banho orgânico
Do que se trata: é se embelezar da cabeça aos pés sem causar danos ao planeta. Depois de lançar o xampu, o condicionador e, mais recentemente, o desodorante de cassis e noni orgânicos, a Éh Cosméticos lança agora a linha com ativos orgânicos para o corpo, como o sabonete líquido e os hidratantes de flores do Himalaia e lótus e o exfoliante de bambu e óleo de amêndoa doce. Haja natureza!Clique aqui:
Éh Cosméticos
Óleo orgânico.

Nenhum comentário: