terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A atriz conta como mantém a saúde e as curvas em dia

Sim, Isis Valverde é mesmo linda e chegou para arrasar. Quem diria que a menina de Aiuruoca (cidade do interior de Minas Gerais), filha única que virou modelo por acaso, ao ser descoberta por um caçador de talentos enquanto passeava no shopping, faria tanto sucesso nas novelas da Rede Globo?
Aos 22 anos, ela mantém a simplicidade de menina, mas um comportamento decidido de mulher. “O que tiver que fazer eu faço. Não fico me escondendo, senão a curiosidade das pessoas, natural quando se trata de uma atriz, aumenta e minha rotina pode sofrer com isso”, explica. Essa dualidade de garota e mulher está presente em toda a sua rotina: sua agenda é da Hello Kitty, mas seu cardápio é quase uma enciclopédia de nutrição. Ao mesmo tempo que brinca, gesticula e faz piada, ela lembra que não veio ao mundo a passeio. “Queria ver o que tinha atrás daquelas montanhas cheias de vaquinhas e decidi morar sozinha, no Rio de Janeiro, aos 15 anos. Precisava estudar, conhecer pessoas, ver um mundo diferente. Muita gente apostou que voltaria para casa dos meus pais em um mês, mas isso foi há cinco anos”, conta, cheia de orgulho.
5 supersegredos de beleza da Isis
• Pura sedução: uma vez por mês, ela esfolia os lábios com uma misturinha de mel e açúcar. Depois, passa manteiga de cacau. Segundo ela, a boca fica macia e se destaca na hora da maquiagem.
• Olhar de gata: ela hidrata os cílios longos antes de dormir aquecendo uma gota de azeite nos dedos e fazendo uma leve massagem. Ajuda a eliminar os restinhos de rímel e desgrudar os fios.
• Shake mata-fome: 1 copo (300 ml) de leite (com 90% menos lactose), 1 col. (café) de essência de baunilha ou de morango, 1 punhado de ameixas-pretas sem caroço. Bata tudo no liquidifi cador com pedras de gelo.
• Para começar bem o dia (shake de linhaça): 1 copo (300 ml) de leite (com 90% menos lactose), 1 col. (sopa) de linhaça dourada, 1 col. (sopa) de proteína de soja, 1 col. (café) de ginseng e 1 fruta.
• Malhação de emergência: quando não tem tempo para academia, corre na areia fofa. Em Porto de Galinhas, durante as gravações de Paraíso Tropical, ela chegava a correr uma hora na praia. “Acordava às 6 da manhã e ficava com aquela praia todinha para mim”, lembra.
Fonte: Boa Forma, Foto Marcelo Correa

Nenhum comentário: