quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A nova loja da Hermès na Rive Gauche

Novidade glamurosa no bairro de Saint Germain, onde estou hospedada: a Hermès abriu uma megaloja na Rue de Sèvres, sexta-feira passada (19.11).

A loja é lindíssima e ocupa três andares da antiga casa de banhos e piscina do Hôtel Lutetia. O projeto é do atelier RDAI, de uma arquiteta chamada Rena Duras que refez todo o chão de mosaico de pastilhas dos anos 1930 e colocou, para modernizar, algumas intervenções em madeira clara, como gaiolas gigantes, que ficaram sensacionais. Na entrada uma floricultura e dentro todas as seções de produtos da marca com a novidade de um café/restaurante para clientes e visitantes. Vejam as fotos que tirei do espaço.

Saint Germain, como se sabe, fica na Rive Gauche, ou seja, na margem esquerda do rio Sena e sempre foi mais boêmio e descolado que a margem direita, mais rica e burguesa. Yves Saint Laurent foi o primeiro costureiro que sacou o charme da região e criou a etiqueta YSL Rive Gauche, abrindo a primeira butique de luxo deste lado.

Mais de 50 anos depois a Hermès repete o acontecimento e, pelo que vi hoje, com o mesmo sucesso, pois a loja estava cheia de gente comprando, visitando, almoçando. Endereço completo para quem quiser vir checar: 17, rue de Sèvres, 75006 - Paris.

Nenhum comentário: