quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Conheça Simone Carvalho, a new face que começou a carreira pela Louis Vuitton e estreia nas passarelas brasileiras nesta edição da SPFW

Por Luciana Borges

Ela é uma new face por aqui, mas já fez bonito lá fora. Simone Carvalho, de apenas 17 anos, começou a carreira de supetão. O caminho na moda aconteceu ao inverso do usual. Nada de concursos promovidos por agências ou castings pleiteados por bookers. Estreou diretamente na semana de moda de Nova York e, de lá, conseguiu entrar para o time da francesa Louis Vuitton. Eleita pela grife, se tornou uma das modelos exclusivas da coleção apresentada em outubro de 2010, em Paris. De volta ao Brasil para sua primeira grande temporada por aqui, ela deve ter agenda cheia nesta SPFW. Até agora, já foi confirmada no casting das marcas Triton, Juliana Jabour, Huis Clos, Maria Bonita e Fernanda Yamamoto.

SIMONE CARVALHO NO DESFILE DA LOUIS VUITTON (À ESQ.), GRIFE PARA A QUAL DESFILOU APENAS SEIS MESES DEPOIS DE COMEÇAR A CARREIRA

Baiana da Vila de Hidrolândia, parte da pequenina cidade de Uibaí, no sertão nordestino, Simone esteve na última edição do Fashion Rio desfilando para 14 marcas do line-up carioca, entre elas Maria Bonita Extra, Walter Rodrigues, e Cantão. Enfrenta agora os castings da SPFW, mas já com passe valorizado: “Uma grande marca muda muito sua vida como modelo. Você não é mais aquela menina que está tentando uma vaguinha aqui e ali”, disse à Marie Claire, em bate-papo exclusivo.

SEM BOOK E SEM SOTAQUE
Simone veio da Bahia para passar férias na casa da irmã, que mora em São Paulo e, por insistência dos amigos, acabou batendo à porta da Ford Models. “Não tinha fotos, não tinha nada. Eu morava numa vila, não existia isso”. Longilínea – tem 1,80m e 52 kg -, ela chamou a atenção pela pele morena e pelo rosto de traços marcantes, herança da ascendência indígena.

A MODELO FOI PRESENÇA CONSTANTE NAS PASSARELAS DO FASHION RIO: AQUI, EXIBINDO LOOKS DE WALTR RODRIGUES (À ESQ.), CANTÃO (CENTRO) E ESPAÇO FASHION (À DIR.)

Voou da capital paulista para Nova York afim de participar, em agosto passado, da temporada nova-iorquina de moda. Sozinha, ainda sem book fotográfico e falando quase nada de inglês, teve que se adaptar rapidinho à nova situação: “Foi na passarela que aprendi a andar, enquanto já estava desfilando”, diz. Mesmo assim, desfilou para Vera Wang, 3.1 Phillip Lim, Richard Chai, Jen Kao e Derek Lam.

“MARC JACOBS PÕE O CAMARIM PARA FERVER”
Favorecida pela genética, Simone se diz uma verdadeira comilona, daquelas de devorar pratos de arroz e feijão feitos pela mãe. “Quando tenho um tempo livre em Nova York [onde vive atualmente] vou comer em algum restaurante brasileiro para matar a saudade”. Aparentemente imune às atraentes vitrines da capital americana das compras, onde mora com uma polonesa colega de profissão, a modelo não costuma gastar dinheiro com compras caras: “Até agora a única roupa de grife que comprei foi uma calça jeans da Givenchy. Meu estilo é superbásico”.
SIMONE EM FOTO DE EDITORIAL DA REVISTA "DAZED & CONFUSED" (À ESQ.); AO LADO, A MODELO NAS PASSARELAS DE NOVA YORK DESFILANDO PARA JEN KAO (CENTRO) E VENA CAVA (À DIR.)

Novata na disputa por atenção entre os principais designers do mundo, Simone conta que se divertiu com a maneira como Marc Jacobs, o nome por trás da Louis Vuitton, comandava o backstage da grife antes do desfile. “Ele é supersimpático, alto astral. Bota o camarim para ferver, as pessoas, em geral, adoram ele”, diz.

Fique de olho. Simone Carvalho deve aparecer bastante nesta temporada. Articulada, em pouco tempo circulando pelo universo fashion ela já escolheu seu ícone de estilo. “Dizer Gisele Bündchen seria muito óbvio”. Ela quer mesmo é se equiparar a personalidade hype de Agyness Deyn.

Fonte: Revista Marie Claire

Nenhum comentário: