quinta-feira, 14 de abril de 2011

Acessorize-se!

Uma das melhores maneiras para completar, ou dar aquele toque especial em uma produção, é investir em acessórios!


Quais? Sapatos, bolsas, joias/bijuterias, acessórios de cabelo, chapéus, golas, lenços, cintos e até mesmo os óculos.


São itens-chave que podem tanto reforçar a aparência de seu look, quanto mudar a sua essência. De uma aparência romântica, por exemplo, pode ir para um mix mais rock com o aditivo de uma peça mais pesada. O bacana também é que ele não te limita a uma só produção, podendo ser usado em diferentes tipos de visuais, afinal, eles são verdadeiros “multiplicadores” de roupas! Descubra seu poder: uma mesma roupa pode ser combinada com vários acessórios diferentes, criando looks incríveis e únicos!


O importante é que a figura final “converse” entre si, ou seja, que se combinem, formando uma produção harmoniosa e coordenada.


Pensando nisso, separei alguns exemplos de acessórios que ao mesmo tempo dão um “plus” para o look e  são também tendência para o próximo inverno.





Gola/Colar – O acessório de pescoço cada vez encontra modos mais criativos de ser usado. Os maxicolares continuam em alta, e se vê bastante também, em todas as versões, por cima de camisas.
Sapatos – Na estação fria, vemos calçados com estamparia (como a onça), cores mais vibrantes, no tom camelo e muitos modelos em cadarço!
Acessórios de Cabelo/Chapéus – Os acessórios vêm em forma de tiaras, laços, headband e tendência vista bastante nas ruas internacionais, a presença de chapéus geralmente feitos de feltro, em modelos como o fedora, floppy, panamá e o modelo coco.

Lenços – Ótimos também para dar uma esquentada naqueles dias de clima incerto, abuse dos lenços estampados!


E vocês, em quais acessórios gostam de investir?


Para dúvidas, críticas ou sugestões, enviem para micakodama@hotmail.com.


Fotos: FFW, Blog da Thássia, Face Hunter, Altamira, Stockholm Streetstyle, The Blond Salad, The Sartorialist, Jak and Jill.

Nenhum comentário: