sexta-feira, 8 de abril de 2011

O legado de Elizabeth Taylor


Diva do cinema americano, Elizabbeth Taylor era ícone de beleza nos anos 50 e 60 (Foto: Getty Images)

O cinema perdeu na manhã dessa quarta-feira (23) uma de suas grandes divas, Elizabeth Taylor. A atriz estava internada havia seis semanas no hospital Cedars-Sinai, em Los Angeles (USA), e morreu aos 79 anos por insuficiência cardíaca.

Liz Taylor, como era chamada, participou ao todo de 50 filmes e ganhou duas vezes o Oscar de melhor atriz: primeiro por Disque Butterfly 8 (1960) e depois por Quem tem medo de Virginia Woolf (1965). Em 1960, se tornou a atriz mais bem paga do mundo.

Além de papéis inesquecíveis no cinema – como Cleópatra (1963) – Liz também deixou sua marca na moda, com suas joias poderosas; na beleza, com seus olhos bem delineados; e nos relacionamentos, com seus oito casamentos.

Confira mais sobre uma das grandes divas de Hollywood.

Beleza: perfumes e olhos marcantes
Seu grande segredo de beleza eram os perfumes. Ela dizia não passar um único dia sem eles e acreditava que o cheiro era fundamental na sedução e na feminilidade. Seus olhos num tom de azul-violeta estavam sempre bem delineados e marcados, e na boca quase sempre usava um vermelho vibrante.




Liz usava os olhos violetas bem marcados e na boca quase sempre um vermelho vibrante (Fotos: Getty Images)

Moda: paixão por joias
A grande marca registrada de Elizabeth Taylor na moda eram as joias, sempre poderosas, com brilhantes e pedrarias raras.



Elizabeth Taylor não saía de casa sem uma de suas joias recheadas de pedras preciosas (Fotos: Getty Images)

Relacionamentos: os homens de Liz Taylor
Referenciada como uma das mulheres mais belas e desejadas entre os anos 40 e 60, Liz casou-se oito vezes. A união mais marcante foi com o ator inglês Richard Burton, com quem atuou em Cleópatra.

Saiba quem foram eles:



Da esquerda para a direita: Conrad Hilton Jr, Michael Wilding, Mike Todd e Eddie Fisher(Fotos: Getty Images)

- Conrad Hilton Jr, seu primeiro marido, era um “bon vivant” e um dos herdeiros da rede de hotéis Hilton. A união durou apenas 1 ano (1950-1951).

- O segundo marido foi o ator inglês Michael Wilding, com quem teve dois filhos, Michael (1953) e Christopher Wilding (1955). A união durou quatro anos (1952 – 1956).

- Mike Todd era produtor de cinema e milionário, seu terceiro marido e pai de sua filha Elizabeth Frances (Liza) Todd. Com apenas um ano de casados (1957-1958), Todd faleceu em um acidente de avião, deixando Taylor viúva.

- O quarto marido de Liz foi o cantor norte-americano Eddie Fisher. A união durou cinco anos e foi um escândalo entre os artistas, já que Fisher era o melhor amigo do ex-marido da atriz, Mike Todd, além de ser casado com a atriz Debbie Reynold, amiga de Taylor. A união durou cinco anos.





Da esquerda para a direita: Richard Burton, John Warner e Larry Fortensky
(Fotos: Getty Images)
 
- Com o ator britânico Richard Burton, Liz se casou duas vezes. A primeira durou nove anos (1964 – 1973). Voltaram a ficar juntos em 1975, mas se separaram menos de um ano depois. Durante esse período o casal adotou a quarta filha da atriz, Maria Burton.

- Seu sexto marido foi o político John Warner, e a união durou de 1976 a 1982

- Em 1991, Liz se casou com o caminhoneiro Larry Fortensky, um alcoólatra recuperado que em 1998, dois anos depois de se separar de Taylor, foi preso por assaltar uma namorada. Com o fim do oitavo casamento, em 1996, a estrela jurou nunca mais se casar.


Fonte:  http://revistacriativa.globo.com

Nenhum comentário: