quinta-feira, 2 de junho de 2011

Um raio-X de Freja Beha, a top dinamarquesa que virou musa de Karl Lagerfeld


 Nome: Freja Beha Erichsen

Nascimento: 18 de outubro de 1987, em Roskilde, Dinamarca

Medidas: 1.78m de altura, 60cm de cintura, 79cm de busto e 89cm de quadril

Características marcantes: visual andrógino, 16 tatuagens, cara de poucos amigos e o cabelo que ela mesma corta

Ícone de estilo: a cantora Patti Smith

No guarda-roupa: calças skinny, jaquetas de couro, casacos, camisetas podrinhas, botas e coturnos. Tudo nas cores preto, branco e cinza

Principais campanhas: Balenciaga, Jil Sander, Gucci, Hugo Boss, Hermès, Gianfranco Ferré e Chloé

Ela tem 23 anos, 16 tatuagens espalhadas pelo corpo magérrimo, um corte de cabelo que virou desejo entre as descoladas e nenhum problema em assumir que gosta de outras meninas. Assim é Freja Beha, atual top número 2 do mundo segundo o site Models.com e uma das musas de Lagerfeld, o todo-poderoso da Chanel.




A dinamarquesa de olhos expressivos foi descoberta em 2004, nas ruas de Roskilde, sua cidade natal, e caiu nas graças da moda porque é cool. Além de seu estilo andrógino, repleto de roupas masculinas e acessórios pesados que contrastam com seus traços finos, ela tem atitude rock’n’roll. No curta “The Tale of a Fairy”, dirigido por Karl Lagerfeld, ela protagoniza um ousado beijo homossexual com a atriz Anna Mouglalis.


A MODA AMA FREJA

Freja é tão a cara do momento que, além de já ter sido garota-propaganda de grifes como Chanel, Louis Vuitton e Valentino, e de ter estampado editoriais de moda de importantes revistas internacionais, ela emprestou seu nome a uma bolsa Jill Stuart, a uma clutch Chloé e a um sapato Alexander Wang.

 FREJA É MUSA DE LAGERFELD: ESTAMPA CAMPANHAS DA CHANEL, PROTAGONIZA CURTAS DIRIGIDOS PELO KAISER E ESTÁ NAS PASSARELAS DA GRIFE. AQUI, ELA APARECE NOS ÚLTIMOS DESFILES DE VERÃO E ALTA-COSTURA

Agora, a top se prepara para atacar de designer: está previsto ainda para este semestre o lançamento de sua coleção de joias para a Georg Jensen, marca dinamarquesa fundada em 1904 que tem entre seus parceiros o estúdio de design do premiado Arne Jacobsen.

MUSA ROCK

Sua androginia tem raízes na cantora punk Patti Smith, uma de suas principais referências de estilo e comportamento. Assim como ela , Freja cria looks propositalmente descuidados – muitas camisas masculinas, calças skinny, chapéus e botas caubói, além do corte de cabelo repicado, feito por ela mesma e copiado mundo afora.

Assim como cuida de sua própria imagem, Freja também não tem frescuras quando o assunto é beleza: diz usar apenas um hidratante e não dormir com maquiagem. Nada mais simples, nada mais cool.

 À ESQUERDA, FREJA BEHA COM SEU CORTE DE CABELO REPICADO QUE VIROU MANIA ENTRE AS MENINAS DESCOLADAS MUNDO AFORA. AO LADO, A MODELO EM LOOK ANDRÓGINO PARA UM DESFILE DE NOVA YORK

Fonte: Revista Marie Claire

Nenhum comentário: