terça-feira, 12 de julho de 2011

Mulheres de fases


Christina Aguilera: Christina começou a ter sucesso na carreira em 1999, com o hit "Genie in a Bottle". O cabelo, a maquiagem e as roupas ainda eram de uma garota. Porém, em 2002, Christina mudou a cor do cabelo - ficou morena - e seu estilo musical. Christina passou a explorar mais sua voz e seu corpo, em músicas como "Dirty" e "The Voice Within". Atualmente, a cantora voltou à loirice, e deu um tempo na carreira para ser apresentadora do programa "The Voice".


Britney Spears: Britney tinha 17 anos quando ficou famosa com "Baby One More Time", e o cabelo loiro com frajinha combinava com a idade. Em 2006, a cantora, grávida, já tinha amadurecido, passado por várias mudanças no estilo de suas músicas e na cor de seu cabelo, então castanho escuro. No ano seguinte, Britney teve vários momentos de loucura, e chegou a raspar a cabeça em um deles. Porém, ela conseguiu se recuperar, e hoje exibe a cabeleira loira que já lhe é característica.



Alanis Morissette: O cabelo preto volumoso era a marca registrada de Alanis Morrissette no início de sua carreira, em 1995. A cantora, que então era um dos grandes nomes da música pop, mudou de visual e gênero musical em 2005, quando exibia cabelos mais curtos e mais claros e investia num som mais puxado para o rock. O penteado mais recente de Alanis é mais comportado, num corte médio com franja.


Beyoncé: Em 2001, quando fazia parte do grupo Destiny's Child, Beyoncé tinha em seus cabelos uma tendência da época: mechas loiras e fios ondulados. Em 2004, quando o grupo já estava se separando, seus cabelos já tinham um tom mais escuro, e nem sinal das mechas. O estilo musical de Beyoncé não sofreu grandes mudanças, mas os grandes sucessos que lançou em sua carreira solo fizeram com que ela se tornasse uma das grandes divas do pop, que atualmente assume seu cabelo crespo natural.

Gwen Stefani: Os looks excêntricos e diferentes sempre fizeram parte da vida de Gwen Stefani. Quando ainda se apresentava com a banda "No Doubt", penteados estranhos e até um cabelo rosa ela chegou a usar. Em 2007, já em carreira solo, Gwen estabilizou-se com o cabelo loiro. Atualmente, o tom platinado continua o mesmo, mas a proximidade com o mundo da moda (Gwen possui sua própria grife, chamada L.A.M.B.) faz com que sua ousadia sempre estaja presente em seu visual. 


Shakira: A cantora colombiana é uma das que mais passou por mudanças no visual. Os cabelos ruivos e lisos de 2001 deram lugar ao crespo e loiro acinzentado de 2005, que, por sua vez, foram substituídos pelos fios mais lisos e num tom de loiro mais vivo dos dias atuais. Shakira, ao longo da carreira, também foi versátil: entre músicas em inglês e em 
espanhol, ela não se cansa de acumular grandes hits


Madonna: Poucas celebridades conseguiram emplacar tantos penteados icônicos quanto Madonna. Nos anos 80, clipes como "Material Girl" e "Like a Virgin" fizeram a cabeça das mulheres. Nos anos 90, a cantora passou por uma fase mais séria, refletida no cabelo preto e em músicas como "Secret". Já nos anos 2000, Madonna voltou a ser loira e a investir no pop que ela faz tão bem. "Celebration" e "Hung Up" foram alguns de seus sucessos mais recentes. 

Nenhum comentário: