domingo, 14 de agosto de 2011

NOVELA FASHION WEEK: nova trama, novo mega hair

Foi-se o tempo em que as atrizes, para mudar o visual ao iniciar novas novelas, utilizavam os simples recursos de cortar e/ou pintar o cabelo. Isto é passado. Desde que a técnica do alongamento capilar, mais conhecido como mega hair, se disseminou nos salões de beleza de todo o Brasil, em questão de (muitas) horas, a natureza é desafiada e comprimentos que levariam alguns anos para crescer surgem nas cabeças das famosas em tempo recorde.

Com a estréia recente de O Astro e com Fina Estampa substituindo Insensato Coração já em agosto, foi possível montarmos uma pequena galeria das novas madeixas que surgirão na sua TV em breve. E como quando o assunto é cabelo, novela é referência, conheça as atrizes mais camaleoas dos novos folhetins e crie coragem para mudar de visual.


 Desde o fim de 2010, Carolina Ferraz usava cabelos bem curtinhos, na altura da orelha. Na época, ela se dedicava à peça Amores, Perdas e Meus Vestidos e continuou com o mesmo look na sérieAmor em Quatro Atos, mas para compor sua mais nova personagem, a arquiteta Amanda Assunção no remake de O Astro, era necessário mais sex appeal na sua caracterização. Para dar ares sofisticados à protagonista, o cabeleireiro e maquiador Fernando Torquatto pensou em um corte médio que, segundo ele, está na moda. "Lembra atrizes dos anos 1970, mas não é hippie, é chic", explica ele.


 Para alongar os fios dos cabelos da atriz que estavam curtinhos, foi preciso fazer várias (longas) sessões de mega hair para adquirir o comprimento e volume necessários. O aplique foi colocado no Rio de Janeiro, no Gladys Coiffeur. A coloração foi feita no estúdio W, com o cabeleireiro Wanderley Nunes, que costumeiramente faz as mudanças no corte e na cor dos fios da atriz.


De volta à TV também em Fina Estampa, Adriana Birolli aparecerá com as madeixas volumosas e uma franja na próxima trama das nove da Globo. A atriz mudou o visual para interpretar Patrícia, filha da personagem de Christiane Torloni, na novela de Aguinaldo Silva. Adriana teve de ficar 32 horas no cabeleireiro durante quatro dias para fazer a transformação, mas afirma que valeu a pena. Com os fios longos a atriz disse estar adorando usar o mega hair: "Nunca tinha feito nada no cabelo e achei lindo esse tom mais claro", disse Adriana.

Nenhum comentário: