domingo, 18 de dezembro de 2011

Kruger, Dita Von Teese e Madonna: expert ensina onde e como aderir

IANE KRUGER (À ESQ.), DITA VON TEESE (AO CENTRO) E MADONNA (À ESQ.); TODAS ADERIRAM À MODA 40´S

Vista em celebridades como Diana Kruger, Dita Von Teese e Madonna, o penteado tem tudo para cair no gosto das mulheres. “Ele é delicado, além de dar ares misteriosos ao visual”, diz Wilson Eliodorio, expert responsável pelas madeixas de Alinne Moraes, entre outras famosas brasileiras. Marie Claire conversou com o especialista para saber como fazer esse cabelo em casa e descobrir quais são os formatos de rosto mais indicados para este tipo de penteado. Ele conta também onde o visual pode ser usado. Confira abaixo:

INVERNO 11/12 DA MIU MIU: TODAS AS MODELOS DESFILAVAM COM CABELOS NO MESMO ESTILO 40´S
ROSTO MAIS FINO E EFEITO SENSUAL

De todos os penteados característicos dos anos 40, aquele que deixa os fios totalmente soltos, apenas modelado de um lado da cabeça – e uma das marcas registradas da dançarina burlesca Dita Von Teese – é o que mais favorece o rosto feminino. “Ele emoldura o rosto, dando a impressão de afinar os traços até de quem tem as bochechas bem redondinhas”, afirma Wilson. Já aquele que tem o famoso efeito “meio solto, meio preso” se restringe às mulheres de traços bem marcados. “Por deixar o rosto todo à mostra, ele evidencia demais os traços mais redondos”, diz.

TRUQUE PARA FAZER EM CASA

Os cabelos que têm ondas leves e pouco volume na raiz são os mais fáceis de se adaptarem a este penteado “Se a mulher tiver o cabelo bem liso fica praticamente impossível segurar as ondas no lugar”, afirma o especialista. Já os muito cacheados também precisam passar pelo processo da escova antes de serem preparados para receber o acabamento do penteado.

Quer tentar fazer em casa? O primeiro passo é saber utilizar o babyliss. Despois defina se você quer o tipo dividido na lateral e solto ou meio preso. “Divida o cabelo da forma que desejar, sempre com uma risca bem marcada. Com um babyliss de espessura média (3/4 polegadas), molde os fios sempre enrolando-os para trás”, diz. Para finalizar, é só prender a parte desejada (no caso do meio preso) e passar spray seco.

PENTEADO PARA TODA HORA

Do casamento mais chique ao trabalho, use e abuse deste tipo de penteado. “Ele é feminino e elegante, e combina com qualquer roupa”, afirma o expert. Hora de viajar no tempo, meninas!

Fonte: Revista Marie Claire

Nenhum comentário: