segunda-feira, 19 de março de 2012

Direto de Paris, maquiadora Fabi Gomes, da M.A.C, mostra a beleza do desfile-retrospectiva de Zandra RhodesAlessandra Malcher

A atriz Milla Jovovich, de 36 anos, com maquiagem muito mais pesada do que deveria
Não é preciso passar por uma cirurgia plástica para parecer mais nova. Já pensou em mudar alguns itens do nécessaire de beauté e rejuvenescer alguns anos de vida? Conversamos com Fabi Gomes, maquiadora sênior da M.A.C no Brasil, que listou os erros e costumes mais cometidos pelas mulheres que querem parecer mais jovens, mas acabam no efeito contrário e nem percebem. Anote, aprenda e fique sempre jovem!



. Excesso: não adianta passar o produto - seja base, pó ou corretivo - em excesso. “É o efeito massa corrida”, conta Fabi. “Pode até disfarçar as imperfeições, mas fica pouco natural”. Produtos pesados são o contrário do que a pele jovem é: hidratada. Então, procure produtos mais leves e que deixem o aspecto da pele hidratado e fresquinho.


. Lápis preto na linha inferior dos olhos: Kate Middleton é fã número 1 do lápis preto na linha inferior dos olhos. Porém, cuidado: o efeito do lápis chama atenção para os olhos, que parecem menores, e para tudo o que está perto: olheiras, pés de galinha, flacidez e imperfeições. Fabi ensina: "a melhor forma é caprichar no traço superior e usar bastante máscara para deixar os olhos maiores".


. Batons pesados: efeito matificado, batons de tons escuros ou cintilantes e de textura grossa envelhecem. Troque-os por batons cremosos mais neutros. E não se preocupe em largar os tons coloridos! O gloss também é ótima solução: aumenta o tamanho dos lábios e dá o ar fresquinho necessário para parecer jovial.

. Blush supermarcado: “Quanto menos, melhor”, diz Fabi. O blush é para dar uma corzinha natural e saudável, não para marcar seu rosto da bochecha às têmporas. Evite pesar a mão quando passar o produto e escolha tons discretos, como pêssego.

. Efeito Panda: nada de escolher corretivo mais claro que o tom da pele. Passar muito corretivo para tentar esconder olheiras é passaporte carimbado para que todas as suas imperfeições fiquem à mostra. “Passe apenas o suficiente do produto, dando batidinhas com o dedo anelar”, ensina Fabi. Os conselhos servem também para a base.


. Tudo ao mesmo tempo: imagine um rosto com excesso de pó e base, corretivo mais claro que o tom da pele, lápis preto embaixo dos olhos, batom escuro e blush supermercado. “Acerte na escolha dos tons e tenha sempre a pele hidratada e linda”, é o segredo de Fabi.


Fonte: http://www.chic.ig.coim.br/

Nenhum comentário: