quinta-feira, 3 de maio de 2012


S.O.S Inverno: dica para hidratar as mãos

As mãos sofrem! Além desse friozão, que contribui para deixá-las ressecadas, essa região do corpo possui uma pequena quantidade de glândulas sebáceas e acaba não produzindo a quantidade suficiente de óleo para nutrir a pele. E pior: ela está sempre exposta à ação de detergentes e sabonetes, que também são bastante agressivos.

Por isso, com a chegada do inverno tenha sempre na bolsa um creme para mãos turbinado comvitamina A, alantaína, lactato de amônia, uréia, glicerina e fator de proteção, componentes power que vão deixá-las super macias e protegidas o dia todo.
Para potencializar o efeito, exfolie a pele uma vez por semana, aplique uma camada grossa de creme e cubra as mãos com uma luva de plástico para o produto penetrar melhor.
Luva hidratante caseiraVocês sabem que eu não sou muito fã de receitas caseiras. Mas aprendi essa misturinha com uma esteticista e realmente dá super certo. Você nota a diferença na pele logo de cara. Olha só!
1. Em uma tigela, misture 250 gramas de açúcar, 2 colheres de sopa de sabonete líquido, 1 colher de sopa de mel e 2 gotinhas de óleo de amêndoas.
2. Na pia do banheiro, faça uma leve exfoliação nas mãos com a pasta, até criar bastante espuma. Enxágue bem e seque com uma toalha fofinha.
3. Passe um hidratante potente na pele e envolva as mãos com um plástico filme. Deixe agir por 10 minutos. Se quer turbinar o efeito, coloque as mãos dentro de uma touca térmica de cabelo.
Me conta nos comentários o que achou da receita?
Ah, não esquece de dar um “like” na página do Make Pop no facebook? Éhttp://www.facebook.com/blogmakepop !

Nenhum comentário: