domingo, 10 de junho de 2012

Cabelos de Avenida Brasil são os mais desejados das novelas atuais. Veja todos os segredos das personagens


O cabelo de Débora (Nathalia Dill) é o preferido das telespectadoras, com os fios tingidos de chocolate e com luzes em tonalidade mel

As telespectadoras que acompanham Avenida Brasil estão ligadas nas tendências dos cabelos exibidos na novela, segundo a CAT (Central de Atendimento ao Telespectador) da Rede Globo. Entre eles, os alongamentos de Suelen (Isis Valverde) e Carminha (Adriana Esteves), as cores de Débora (Nathalia Dill) e Noêmia (Camila Morgado) e os cortes de Alexia (Carolina Ferraz).
 

Para manter a nova cor, Camila Morgado faz hidratação semanalmente e tonaliza o cabelo a cada 15 dias. Escova e rolos de tamanho grande garantem o ondulado charmoso do penteado de Noêmia



O campeão de audiência na preferência das telespectadoras é o da estilosa Débora. O cabelo escuro e com base reta que a atriz Nathalia Dill vinha exibindo desde Cordel Encantado foi substituído por fios repicados para criar movimento e dar modernidade ao look. “Trouxemos um pouco da alegria da carioca para esse visual, com fios tingidos de chocolate e luzes em tom de mel”, explica Ale de Souza, cabeleireiro responsável pela novela das nove.

Gilvete Santos, supervisora de caracterização da trama, conta como ter o visual igual ao da personagem: “qualquer menina pode ter esse look. Basta passar um pouco de mousse, fazer um babyliss médio e prender com um coque. Depois de se arrumar e se maquiar, é só soltar e dar uma bagunçada”, revela.

Ale também aposta na nova cor dos cabelos de Camila Morgado, que vive Noêmia na novela com os fios na cor ruiva de tom cobre intenso - diferente do ruivo vermelho que a atriz usava anteriormente. A estratégia para a nova cor: muitas mechas, seguidas do tonalizante acobreado.
Já para a vilã Carminha, Ale disse ter se inspirado em mulheres de jogadores de futebol. “Pensei no estilo da Susana Werner”, entrega. Além de alongar o cabelo, Adriana também mudou o tom do cabelo. Flávio Priscott, hairstylist responsável pelo novo visual da atriz, usou um megahair para alongar os fios e alterou a cor dos fios com loiro acinzentado na nuca e platinum blonde na parte da frente.
 

O cabelo de Carminha foi inspirado em Susana Werner, mulher do goleiro Júlio César

Alexia antes da franja: comprimento igeiramente abaixo dos ombros, base reta e desfiado na frente

Franja longa e babyliss largo garantem o look puro luxo da personagem de Carolina Ferraz

Para o efeito chapado de Suelen, secador quente, escova de tamanho médio para grande e pomada para finalizar. Para hidratar, Isis usa a ampola Power Force, da L'Óreal e não dispensa protetor térmico
Ísis Valverde deixou de lado seus famosos cachos e apareceu com o cabelo totalmente liso já antes do início da novela. Mas para interpretar a periguete Suelen, Ale de Souza disse que imaginava “um look  muito longo, com balanço, sedutor". Resultado de técnica de Priscott: "repico, desfio as pontas e corto em camadas para ele ficar com bastante movimento".

Mas Carolina Ferraz é a mais versátil de Avenida Brasil: sua personagem Alexia começou a novela com um corte reto, na altura dos ombros, liso e, ao longo da trama, passou a exibir um penteado elegante, com mais movimento e suave ondulação. Carolina agora desfila fios repicados na frente, com direito a franja longa e desfiada. Segundo Ale de Souza, a atual mudança é para dar um ar mais moderno à personagem. “Alexia é muito vaidosa e a franja na altura dos olhos deixa a personagem ainda mais chique e sensual”, explica.


Fonte: chic.ig.com.br

Nenhum comentário: