sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Urban Decay desiste de entrar na China após governo exigir testes com animais

Um dos produtos mais famosos da Urban Decay, a palete de sombras Naked, não pode ser encontrada na China Foto: Divulgação

Um dos produtos mais famosos da Urban Decay, a palete de sombras Naked, não pode ser encontrada na China Divulgação

A marca tem como política não realizar esse tipo de experimento e preferiu não expandir os negócios por lá


RIO - A marca de cosméticos Urban Decay desistiu de entrar na China após o governo local exigir resultados de testes feitos com animais. A marca norte-americana, que tem como política não realizar esse tipo de experimento, preferiu não expandir seus negócios no país, apesar do enorme potencial do mercado chinês.
“Nós não podemos cumprir com as normas vigentes por lá e, ao mesmo tempo, permanecermos fiéis a nossos princípios fundamentais”, disse em comunicado. “Sabemos que existem muitos consumidores progressistas no país que iriam abraçar a oportunidade de comprar produtos não testados em animais. A nossa esperança é oferecer essa possibilidade um dia”.
Desde que foi fundada em 1996, a Urban Decay não realiza esse tipo de testes e exige a mesma postura de seus fornedores. Apoiada por grupos de como o PETA, a marca também não usa ingrediente de origem animal em suas famosas maquiagens.
No Brasil, onde esse tipo de exigência não acontece, a Urban Decay é vendida no site nacional da francesa Sephora e, a partir do dia 13 de julho, poderão ser encontrados na primeira filial brasileira da loja.


Fonte: http://ela.oglobo.globo.com/beleza

Nenhum comentário: