sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Da combinação de cores aos acessórios: Gloria Kalil ensina o passo a passo para aderir sem erro aos tons sorbet do verão

Colcci, Forum e Coven . verão 2013
Evolução do color blocking que ganhou suas primeiras versões em 2010 e firmou-se como a tendência do último verão, as cores sorbet (novo nome para os já conhecidos tons pastel) são escolha certeira para a cartela de cores da estação que está começando.

As cores lavadas foram aposta de marcas internacionais (Louis Vuitton, Chanel, Prada, Phillip Lim) e brasileiras (Forum, Daslu, Colcci). Mas pedem cuidado na hora do uso, para não apagar a produção. “O ton-sur-ton é uma possibilidade. Mas muito sorvete e muito pastel enjoa!”, alerta Gloria Kalil. “O mais interessante é agrupar várias cores juntas, criando um caleidoscópio colorido”. Pense no contraste das cores clarinhas, como rosa e verde ou amarelo e azul.

Outro perigo: os pastel podem infantilizar demais. "Prefira modelagens mais adultas. E na hora de montar a produção, evite os muito caricatos (rosinha, azulzinho, amarelinho-bebê...) e prefira outras mais inusitadas, como lilás, mexerica e verde-menta”. Combinar com neutros ou com jeans delavê também são opções válidas.

Para garantir a harmonia do look, nada de acessórios muito pesados. “O ideal é seguir a gama do pastel ou escolher peças no tom da pele”, indica Gloria. “Se optar pelo preto, prefira as peças de tiras bem finas”.


Fonte: www.chic.ig.com.br

Nenhum comentário: