segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Estilo de Hebe Camargo é marcado pela exuberância de joias e paetês

Apresentadora que não abria mão do glamour morreu neste sábado (29), em são paulo. relembre o lado fashionista da diva em fotos e vídeos

Por Mariana Bradford e Renata Pinheiro

O Brasil perdeu parte de sua graça (ou melhor, gracinha) neste sábado (29) com a morte de Hebe Camargo aos 83 anos, vítima de uma parada cardíaca em sua casa, em São Paulo. Nos últimos dois anos, a apresentadora lutava contra um câncer, passando por internações, cirurgias e sessões de quimioterapia. Em agosto, ficou internada por quase duas semanas para "tratamento de suporte nutricional e metabólico", segundo boletim médico.

Cantora, apresentadora e com 60 anos de televisão nas costas, a carreira de Hebe se confunde com o nascimento do veículo no Brasil, na década de 1950 – foi ela, aliás, quem apresentou o primeiro programa de TV feminino no país, “O Mundo é das Mulheres”, em 1955. O GNT agradece.

Fora a indiscutível importância da estrela na história da nossa telinha, Hebe encantou pela exuberância de suas joias e vestidos suntuosos, em estilo sempre impecável e marcado pelo glamour. A apresentadora era dona de uma das maiores coleções de preciosidades em acessórios do Brasil. Peças feitas sob encomenda, pérolas raras, esmeraldas; sempre grandes e imponentes. Uma das extravagâncias de Hebe era um colar com 30 quilates de diamantes, corriqueiro em suas aparições.

Apresentadora se emociona com homenagem no "Saia Justa". Reveja a entrevista

"Não gosto de vestido comprido, eu sou meio ousada", disse a Mari Weickert no "Vamos Combinar" (assista abaixo da matéria), no ano passado. Maxibrincos, colares, pulseiras, paetês, peles, saltos altíssimos... Pense em algo sofisticado – estava no guarda-roupa de Hebe.

Em entrevista ao site do GNT no Fashion Rio que aconteceu em junho de 2010, a diva declarou que, em caso de um incêndio em seu armário, correria para salvar um colar que tem a bandeira do Brasil como pingente. "São tantas peças que eu gosto que fica difícil escolher uma", completou a apresentadora.

Veja abaixo imagens que selecionamos para reverenciar o estilo marcante de Hebe:

O estilo de Hebe Camargo em fotos

 
O estilo de Hebe Camargo em fotos
À esquerda, Hebe de casacão esmeralda e com seu precioso colar de pingente da bandeira do Brasil, no Fashion Rio de 2010. À direita, em foto de 1986, a apresentadora também exibe glamour. Fotos: Robson Bento e Divulgação
 
 

Nenhum comentário: