quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Versátil, jardineira vai bem com peças casuais ou sofisticadas

Na versão short, em três combinações diferentes: com blazer, na blogueira Rebecca Minkoff, meia-calça e camisa de seda, em look de streetstyle e com regatinha e espadrille, na apresentadora Alexa Chung

Peça utilitária, originalmente usada por trabalhadores para guardar ferramentas, o macacão acabou virando item de moda – ganhou barras bem mais curtas, tecidos finos e foi parar no guarda-roupa feminino. Estilistas como Stella McCartney ou Diane von Furtenberg já vinham apostando na peça em releituras mais sofisticadas, feitas em seda, mas de um ano para cá ela voltou a aparecer na versão jardineira – usada à exaustão durante os anos 1990, principalmente pelo público grunges da época, combinados com camisas xadrez e blusas de lã largas.

A jardineira pode aparecer na versão saia e short, mais fresquinhas para o calor, ou a tradicional de calças compridas - em jeans ou tecidos mais nobres e estampados, tipo seda. Na última edição do SPFW e Fashion Rio, de verão 2013, marcas como Colcci e Coca-Cola Clothing mostraram modelos descontraídos e teen. Gloria Kalil aprova a escolha: “jardineira é extremamente jovial, é casual, perfeita para ser usada durante o dia”.

Embora a peça vá bem com camisetas e regatas, também pode ser combinado com outras, mais sofisticadas. “É possível até montar uma produção feminina e sexy, tudo depende da escolha das roupas complementares e dos acessórios”, diz Gloria. Nesse caso, tente usar camisas de seda, blazers, saltos altos e finos. Mas ainda assim, restrinja o uso da jardineira a ambientes casuais, mesmo durante a noite.


Fonte: chic.ig.com.br

Nenhum comentário: