segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Emagreça sem erros: 10 dicas para garantir o sucesso na balança

(Foto: Reprodução)
Depois de exagerar na comilança, é hora de recuperar a boa forma. Além da dieta saudável e uma rotina de exercícios, vale evitar algumas armadilhas comuns para garantir o sucesso na balança. Abaixo, você confere a lista dos 10 maiores erros para quem quer emagrecer, compartilhada pelo site da Allure. 

Erro 1: ser viciada em celular
A regra é simples: na academia, esqueça o seu celular. "Se você está enviando uma mensagem ou lendo, você não está se exercitando o suficiente para perder peso", explica o personal nova-iorquino Kacy Duke. Ao invés de se distrair ou atualizar suas redes sociais, que tal colocar uma música e aumentar o volume no fone de ouvido para animar o treino?


Erro 2: correr da esteira
Correr na esteira pode parecer desanimador, entretanto o esforço vale a pena – e muito! "De todos os aparelhos da academia, a esteira é o mais eficaz para a perda de peso. Nela você trabalha os músculos e mantém o seu ritmo cardíaco elevado, o que faz com que você queime mais gorduras", aponta Carol Espel, diretora da americana Equinox Fitness.


Erro 3: acreditar na contagem de calorias de aparelhos da academia
O número de calorias gastas exibido no visor de esteiras, bicicletas ergométricas, transports e outras máquinas da academia geralmente está cerca de 20% a 30% acima ou abaixo do real gasto calórico, afirma Jessica Matthews, especialista do American Council on Exercise. Em vez de medir a potência de seu treino com dados, preste atenção aos sinais de seu corpo: "Se você mal consegue manter uma conversa durante um exercício, então está trabalhando pesado o suficiente para perder peso", afirma o personal Harley Pasternak.


Erro 4: comer em frente à TV
"Quando você tem uma rotina alimentar em um ambiente específico, o cérebro trata de associar a comida ao mesmo local", afirma David Neal, professor de psicologia da University of Southern California. Comer à mesa, onde você tende a estar mais focado e consciente do tipo e quantidade de alimento que está ingerindo, faz com que você deguste melhor e, consequentemente, se satisfaça mais rapidamente. O contrário, como comer em frente à TV, significa distração e chance elevadas de ter um descontrole.


Erro 5: pular o café da manhã
Além de afastar o mau humor matinal, tomar café da manhã é essencial para iniciar o metabolismo. "Você envia ao seu corpo um sinal de que não está morrendo de fome. Desta forma, ele começa a queimar gordura, mesmo se você estiver um dia calma", diz Gunnar Peterson, personal trainer de Los Angeles, cujos clientes incluem Amber Valletta e Jennifer Lopez.


Erro 6: esquecer das "calorias líquidas"
Adora beber um cappuccino no meio da tarde, ou aquele drink nas quarta-feiras à noite? Não se esqueça que alguns líquidos podem ser verdadeiras bombas calóricas. Atenção aos "sucos saudáveis que desintoxicam" e smoothies: tão bem quanto eles podem ser saudáveis – com ingredientes ricos em vitaminas –, estas bebidas chegam a embalar 300 calorias provenientes do açúcar natural.


Erro 7: usar adoçante
Comer doces definitivamente não vai contribuir com sua cintura. Porém, quando você precisa adoçar uma bebida, por exemplo, é melhor optar pelo açúcar do que pelo adoçante. Estudos sugerem que adoçantes artificiais de baixa caloria podem causar um ganho de peso maior do que o açúcar em si, possivelmente porque confundem o sistema digestivo, comprometem sua capacidade de queimar calorias e aumentam o seu desejo por doces.


Erro 8: ignorar os benefícios do leite
Consumir laticínios pode ajudar você a perder peso. Uma pesquisa americana realizada em mulheres durante seis meses revelou: uma dieta rica em alimentos lácteos teve resultados 70% mais eficazes na perda de peso do que uma dieta de controle de calorias. Ponto para os amantes de queijo, mas lembre-se que o baixo teor de gordura é a chave para que você não exagere com o tipo de gordura saturada.


Erro 9: cair na pressão dos amigos
Amigos podem ser influências fantásticas em sua rotina de exercício: são parceiros de corridas nos fins de semana e te acompanham na aula de spinning depois de um dia de trabalho. Mas, eles também podem ser destruidores da dieta. Das 300 mulheres que participaram de uma pesquisa conduzida pelo Medi-Weightloss Clinics, mais da metade foram influenciadas a consumir alimentos calóricos por seus colegas, amigos e família. Além disso, elas mostraram que tendem a copiar os hábitos alimentares dos amigos quando saem em conjunto.

Erro 10: dormir pouco
Perca peso enquanto você dorme. É fato que quando você não descansa de sete a nove horas por noite, seu corpo produz mais hormônio que estimula o apetite, o que significa que você estará faminta no dia seguinte. Você não apenas vai consumir mais, como vai optar por um hambúrguer suculento ao invés de uma saladinha

Nenhum comentário: