quarta-feira, 20 de março de 2013

Anna Wintour é nomeada diretora artistica da Condé Nast



Prestes a completar de 25 anos como editora da Vogue América, Anna Wintour foi anunciada como a nova diretora artística da Condé Nast. O novo cargo acaba (por agora) com as especulações de que ela estaria se aposentando ou deixando a revista por um cargo de embaixadora do governo de Barack Obama.  

A notícia foi dada por Chuck Townsend, CEO do grupo editorial, em entrevista ao New York Times. Townsend deixa claro que o cargo foi criado para manter Anna dentro da empresa. "Faria qualquer coisa para não perdê-la, ainda mais no pico da sua carreira".

Com o novo cargo, Anna Wintour passa a "cuidar da visão criativa" de todas as publicações do grupo - o portfólio inclui Vanity Fair, GQ, The New Yorker, Architectural Digest, entre outras - além de continuar cuidando da Vogue diariamente. A necessidade da nova posição surgiu também depois da aposentadoria silenciosa de Si Newhouse, o poderoso presidente da Advance Publications (empresa dona da Condé Nast), que tinha essa função gerencial.

“É algo que eu já faço muito na Vogue", disse Anna ao jornal. "Aconselho muita gente de fora [da revista] e, sinceramente, vejo como uma extensão do que faço, mas em uma escala maior."

O novo cargo da editora mexe no mercado das revistas nos EUA mas, a princípio, não influencia diretamente as publicações da Condé Nast pelo mundo - como a Vogue Brasil - que fazem parte de uma estrutura subsidiária à Condé Nast.

Fonte: chic.ig.com.br

Nenhum comentário: