sexta-feira, 17 de maio de 2013

Gloria ensina como combinar o marrom, tom ideal para o inverno, sem parecer antiquado



Uma das cores que mais despertam dúvidas na hora de usar é, sem dúvida, o marrom. O tom em geral nos puxa para uma ideia de outono e inverno e oferece diversas possibilidades para looks desta estação, porém usado de forma incorreta tende a parecer antiquado. Nas passarelas de inverno 2013 de Alexandre Herchcovitch, Osklen e Têca, o marrom surgiu em composições inteiras, ou em detalhes das peças. E para não errar na hora de adaptar em seu dia a dia, Gloria Kalil ensina tudo que você precisa saber.

“O marrom é uma cor que combina com o dia e ambiente de campo. Em geral, não é indicado para a noite”, diz Gloria. Para os vestidos de festa, o marrom se torna uma cor difícil por passar uma imagem abatida. “Ao contrário do preto - que realça a pele, as joias e os cabelos, fazendo uma imagem chic - o marrom puxa para o terroso e não favorece”, completa. Portanto, deixe a cor para as composições esportivas e para ocasiões diurnas.

O marrom conta com grande diversidade de tonalidades, o que proporciona mais opções na escolha das peças. Saias, jaquetas e calças são uma boa pedida e aparecem com maior frequência em tecidos como couro, camurça, tweed e lã. Para combinar, Gloria indica quais as cores são aliadas do marrom. “Com azul fica bonito, além do vermelho e alguns tons de verde”.
Isso vale tanto para as roupas como para os acessórios. “Você não precisa usar tudo combinado no mesmo tom, ao contrário, se você variá-los irá deixar o marrom muito mais vivo”.  Algumas peças trazem também estampas que colocam o marrom em companhia de outras cores. “Não fica triste e nem em monobloco, além de não abater”.

Fonte: chic.ig.com.br

Nenhum comentário: