sábado, 5 de dezembro de 2009

Calça Suruel


Originária da região norte africana, especialmente do Marrocos, a Saruel é uma derivação das calças johdpur e dhoti - modelos com amplo volume entre as pernas, muito utilizadas pelos povos da África e do Oriente Médio.
Acredita-se também que a calça marroquina era um traje religioso, utilizado desde a Idade Média, pois essa região era extremamente devota. Nos países de origem, elas eram feitas de algodão ou seda, em cores neutras como bege e branca.Apelidada em inglês de Drop-crotch, a Saruel voltou com força às passarelas no ano de 2006 em alguns desfiles, como Marc Jacobs, Givenchy e Vivienne Westwood.De 2006 pra cá, a Saruel ganhou diversas variações; hoje encontramos a Saruel com vários comprimentos de gancho, tecidos, estampas e fechamento, como zíper, botões e elástico.

COMO USAR
* Quem está com o corpo em forma (na linguagem do mundo fashion, "em forma" significa MAGRA) pode usar a calça Saruel sempre acompanhada de blusinhas em malha com viscose ou algodão, hora justinhas, hora levemente soltas no corpo.* Agora! Aquelas que estão acima do peso, ou para quem tem quadris largos ou coxas grossas (como nós brasileiras), devem manter distância desse tipo de modelagem devido ao volume que ela proporciona.

Nenhum comentário: