sábado, 20 de março de 2010

Moda Alice no País das Maravilhas!

Ela sempre povoou o imaginário dos mais sonhadores. Mas não tanto quanto agora, com o mundo mais visual do que nunca.
Sucesso da literatura, "Alice no País da Maravilhas", de Lewis Carrol, volta às telonas pelas mãos de Tim Burton e já cria um burburinho na moda que deve ecoar alto assim que o filme chegar aos cinemas do mundo todo. Aqui no Brasil, a estreia está marcada para o final de abril.
"Grandes produções, quando bem feitas, fazem nascer naturalmente uma tendência ou vontade de entrar naquele universo. A história de ‘Alice’ é extremamente produtiva por apresentar imagens sedutoras, lúdicas, que servem para alimentar um pouco do visual cotidiano", afirma a consultora de estilo Amanda Medeiros. "Sem dúvida as vitrines apresentarão algo ligado ao filme, essencialmente entre as marcas jovens ou mais abertas a novidades".

Então, vale tudo que lembra a trama para usar e reinventar o ‘alicismo’. Listras, corações, pingentes, estampas de baralho e relógio, rendas, babados, laços, chapéus. Mas, tudo misturado, é fato, vira uma fantasia que nem com Carnaval combina. "O estilo ‘Alice’ é totalmente romântico, de uma mulher extremamente feminina, com gestos suaves, com uma personalidade amistosa, receptiva e até nostálgica. As peças com ‘cara de vovó’ refletem isso. As cores são suaves, foscas, claras e com aspecto artesanal, rendas, crochês e bordados", fala a consultora de imagem Daniela Amado. "Mas devemos levar em consideração a mensagem que este estilo comunica. Nem todas as mulheres têm uma personalidade sensível a esse ponto", alerta.

A referência é jovem, mas pode ser aproveitada por qualquer mulher que guarde dentro de si uma vontade de voltar no tempo, brincar com o visual. "É claro que o que determinará o bom resultado será o grau ou a intensidade em que esse modismo será manipulado. Fica a importante orientação de dar preferência aos detalhes ou acessórios, evitando um visual poluído ou estereotipado", completa Amanda.
A moda de Alice é singela, simples, fica bem nos pequenos detalhes. Para sair de casa como Helena Bonham Carter, só mesmo interpretando a Rainha de Copas. Na premiere do filme, em Londres, ela usou uma carteira com o rosto da sua personagem (lindíssima), que faz par com o vestido todo rodado, de Vivienne Westwood. Ela pode. Mas, para você não exagerar - e mesmo assim arrasar no ‘alicismo’ - confira as dicas que o Vila Fashion separou pra você, com a ajuda preciosa de Amanda.

Nenhum comentário: