sábado, 24 de abril de 2010

Brasil – O país do Futebol Arte

2010, Ano de copa do Mundo! Nenhuma outra nação se prepara com tanta euforia para um campeonato mundial de futebol como o Brasil. Aqui, futebol é emoção, é adrenalina correndo nas veias dos torcedores, é arte!

A copa da África do Sul antecede o campeonato que será sediado por aqui. Nunca se falou tanto em futebol como atualmente. Em dias de jogo, o brasileiro chora, grita, sorri e, acima de tudo, esquece, mesmo que durante apenas 90 minutos, de todos os problemas que enfrenta no dia-a-dia.

A partir de agora, propagandas, programas de televisão, mesas de bar, reuniões de trabalho, praças e ruas falarão em um só assunto. Neste clima, a ALBUS dá o start às comemorações apresentando uma coleção de importantes pinturas “adaptadas ao tema”. Se no Brasil se faz o Futebol Arte, como ficariam as grandes obras de arte de nossa civilização inseridas neste contexto?

Trabalhando na construção de novos conceitos e idéias diferenciadas, a ALBUS, que atua nas áreas de Arquitetura, Design e Propaganda, criou uma séria de imagens de pinturas famosas associadas à bola de futebol, exclusiva da empresa e que será distribuída para clientes e parceiros nos meses que antecedem a copa do mundo. As imagens podem ser conferidas no site www.albus.com.br/futebolarte

Na coleção de imagens criadas para exaltar o conhecido Futebol Arte brasileiro destacam-se a Mona Lisa, o Nascimento da Vênus e a Criação de Adão, de Michelangelo. Esta última imagem também estará estampada em grandes proporções em outdoors por toda a cidade de Porto Alegre, iniciando os preparativos para a Copa de 2010!

O pacote que envolve o presente teve como inspiração as embalagens que transportam obras de arte em exposições itinerantes e recebeu selos antigos de todas as partes do mundo, remetendo aos países que disputam à copa do mundo deste ano. Os selos em questão foram adquiridos de um colecionador de Brasília especialmente para esta ação.

Giovana Toffanello, proprietária da loja Luzes do Mundo, ficou tão encantada com a idéia que decorou seu showroom com as imagens desenvolvidas para a campanha. Uma boa dica para quiser conferir o trabalho ao vivo. A loja está linda e já é referência em luminárias de alta qualidade em Porto Alegre trabalhando com marcas como Flos, Martinelli Luce, etc.

A campanha foi criada pelo designer Felipe Rijo e pelo arquiteto e publicitário Henrique Steyer, que comandam a Albus design há quatro anos.

Nenhum comentário: