quarta-feira, 28 de abril de 2010

Cintos podem transformar o look

As últimas temporadas fizeram com que o cinto voltasse a ser item obrigatório no closet de qualquer mulher. Seja mais tradicional ou com fivelas e outros detalhes chamativos, ele pode transformar mesmo os modelitos mais monótonos em looks atuais e cheios de estilo.

No inverno eles vêm cheios de tachas, duplos, com fivelas grandes, com laços e outros detalhes nas pontas. Vale até emprestar o cinto do marido ou resgatar aqueles cintos fininhos e duplos que você usava no final da década de 90/começo dos anos 2000!

Elástico só vale se for de lurex, como apareceu no desfile da Cantão, ou se ficar apenas na parte de trás para que a peça fique bem ajustada. Aquele cinto que consiste em um pedaço de elástico largo e colorido com um fecho metálico na ponta, feitos por R$ 5 em qualquer armarinho, já era!

Nessa temporada os cintos aparecem, em grande parte, médios e grossos. Mas nem por isso você deve descartar aquele cinto fininho do verão. É só misturar com outro cinto fino no mesmo look (pode até ser mais de um).

Em looks de cores neutras, use um cinto como ponto de luz e cor, como foi usado no desfile da Ellus.

Há algum tempo o trench-coat é proposto como vestido e o cinto pode ser o arremate certo para essa proposta. Também pode ajudar a transformar um lenço ou pashmina em colete e acinturar aquela batinha que você adora, mas que está muito larga para os padrões atuais...

Para não sobrecarregar o look com muita informação, use brincos grandes ao invés de colares. Se não for adepta dos brincões e não largar mão de um colar, opte por um mais curto e use-o com um cinto mais discreto.

Se você está acima do peso, não se preocupe. Use cintos mais grossos (mas não muito!), preferencialmente em tonalidade próxima ou mais escura à da roupa.

Uma boa forma de usar o cinto como aliado, é usá-lo por baixo de casacos e cardigans, desta forma o cinto faz seu papel de marcar a cintura, mas as linhas verticais da peça de cima alongam o corpo e disfarçam o tamanho do corpo.

Dicas para usar botas nesse inverno
Estilo não tem tamanho

Lembre-se que quando usamos o cinto no lugar da cintura ajudamos a alongar as pernas, já quando o deslocamos para baixo, alongamos o tronco (melhor forma para quem tem seios grandes).
Érica Minchin trabalha com pesquisa, criação e desenvolvimento de produtos em moda e ministra cursos e palestras sobre imagem e tendências. Ela ensina que aparência é a ferramenta de comunicação não-verbal mais poderosa e estimula explorar as melhores maneiras de fazer uso dela. Contato: contato@ericaminchin.com

Nenhum comentário: