quarta-feira, 12 de maio de 2010

Aposte no Parka

Ela dialoga bem com a onda militar. Flerta com o esportivo. Atende à essencial fucionalidade do dia a dia. Veste bem várias silhuetas. Versátil, a parka surge como peça fundamental do closet do inverno 2010. Está nas passarelas, nas vitrines, nas ruas. Frisa-se: o importante na hora de resgatar a peça, que fez sucesso em vários momentos da moda, como nos anos 70 e 90, é mesclá-la a elementos superfemininos. Isso mesmo. A parka agora é coordenada a tecidos finos, inclusive rendas, a saltos altos, a calças e vestidos justinhos, a volumes precisos. É essa misturinha que dá o aroma atual.

Nas coleções nacionais, a Ellus apostou em versão high-tech, com a parka coordenada a vestido acinturado e sapato pesado meia-pata. Já Mara Mac fez versão colete, misturando a peça com meias finas e ankle boots de amarrar. A Maria Garcia aposta em modelo todo-querido, estampadíssimo, usada com cocktail dress também estampado. Uma graça!

Nas coleções internacionais, não é diferente, a parka ganha destaque, como se confirma nos produtos à venda no badalado netaporter. No primeiro look, da grife inglesa Joseph, surge coordenada a uma calça carrot, sandálias pesadas e camiseta listrada. A grife canadense Smythe, especializada em casacos e jaquetas, traz um modelo mais curto e sequinho, que fica lindo em parceria com jeans justinhos e sandálias de muitas tiras, uma versão mais chique e atual de uma gladiadora. A parka de Stella McCartney é coordenada a tons neutros, remetendo ao estilo safári.

Nas ruas, a parka encontra o habitat natural. Em looks total preto, com calças de couro, com botas pesadas, com sapatos de salto, claras, escuras, com detalhes de pele, enfim, as parkas são muito bem-vindas. Aposte!

Nenhum comentário: