sexta-feira, 28 de maio de 2010

Conheça as hot pants, calcinhas gigantes ou micro shorts que seguem como tendência para a moda do Verão 2011

Mulher brasileira gosta mesmo é dos biquínis pequenininhos! Mas no que depender das tendências da temporada de primavera verão 2010 2011, os minúsculos recortes de tecido vão dar um tempo. Vêm aí as hot pants, calcinhas gigantes ou micro shorts com um perfume retrô renovado.
À primeira vista, as hot pants lembram a calcinha da vovó e podem causar certa recusa. Aquelas que adoram pegar um bronzeado para ficar com aquela famosa marquinha de biquíni provavelmente não vão aceitar a novidade logo de cara, mas é inegável que essa peça tem seu charme e elegância.
A hot pant tem uma aparência sofisticada, que faz lembrar dias ensolarados em um cruzeiro ou férias em um resort requintado, ainda mais quando a peça vem marcando a cintura. Apareceu primeiro nos desfiles das temporadas internacionais, e agora já começa a surgir em terras tupiniquins: no Minas Trend Preview elas deram o ar da graça na apresentação de diversas marcas, tanto nas de moda praia quanto nas demais.
Quem gosta de biquínis pequenos, não precisa abandonar suas preferências: as hot pants são perfeitas para serem usadas como saídas de banho e para passeios ao redor da praia. Combinada com camisas ou camisetas leves, que podem até ser transparentes, deixam o visual elegante e diferente do comum. Coordenada com bons acessórios garante um look praiano incrível.
As mais moderninhas e ousadas, que gostam do aspecto retrô das hot pants, podem usá-las como parte do biquíni. Garantem um visual super elegante e atual para usar na praia, no clube, em uma pool party e assim por diante. Nesse caso, também vale abusar dos acessórios, como maxicolares, pulseiras, chapéus e até mesmo cintos - pelo menos antes de entrar na água.
E se depois disso você ainda não se convenceu, aguarde a chegada do próximo verão, quando as hot pants estarão desfilando pelas areias e à beira da piscina, para analisar se na vida real, fora das passarelas, elas realmente causam o efeito esperado!


Manuela Casali Cordeiro

Equipe de Redação Portais da Moda
Departamento de Moda
http://www.portaisdamoda.com.br

Nenhum comentário: