quarta-feira, 26 de maio de 2010

O Vestido de Carey Mulligan no Festival de Cannes 2010

Elegância e simplicidade compunham o look da atriz britânica.
No meio de tanto glamour, há uma atriz de estilo elegante e despretensioso que anda se destacando no quesito estilo em tapetes vermelhos e eventos pelo mundo a fora. Carey Mulligan, a inglesa recentemente ovacionada pela crítica por sua atuação no longa “Educação”, tem chamado a atenção por eleger a simplicidade na hora de comparecer às festas e eventos onde chovem flashes.
Comparada a Audrey Hepburn pela beleza, Mulligan também vem sendo relacionada à Coco Chanel, já que opta por modelos simples, mas igualmente sofisticados, nos quais o luxo se encontra nos pequenos detalhes. Seu guarda-roupa de peças leves, grifadas e cheias de informação de moda transformaram a atriz britânica em um dos mais novos ícones de estilo da atualidade.
Para desfilar no red carpet de Cannes, Carey Mulligan optou por algo bem diferente das escolhas de outras atrizes que passaram pelo festival. O vestido da Azzaro, marca que anda fazendo raras aparições nos tapetes vermelhos, foi o eleito da jovem atriz de beleza delicada. O longo - sem babados, grandes volumes ou fendas – tinha um corte mais reto e era marcado na cintura por um laço no mesmo tecido da peça. O modelo, em um tom de azul marinho muito discreto e sofisticado, contava com um único detalhe – precioso, requintado e gracioso, por sinal: uma gola completamente bordada.
Para completar o visual, Carey escolheu penteado e maquiagem sutis e suaves, que combinavam perfeitamente com o vestido, sua personalidade e estilo. Os cabelos super curtos ganharam um formato simples e retrô, bem como o make, com boca natural e olhos marcados com um traço de delineador tipo “gatinho”. Os acessórios acompanhavam a mesma linha de delicadeza. O resultado não poderia ser outro: harmonia e elegância. A atriz mostra mais uma vez porque merece o título de ícone de estilo.


http://www.portaisdamoda.com.br

Nenhum comentário: