quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Lingerie retrô: estilo está cada vez mais em alta


Agora, não se trata mais de um modismo. A lingerie retrô, ao que parece, faz parte do guarda-roupa das fashionistas. Muitas marcas se inspiram no passado para criar seus modelos. E outras tantas fazem deste estilo seu fundamento.
As musas aprovam. Katy Perry apareceu de calcinha e sutiã na capa de uma edição da Rolling Stone americana de agosto, um modelo retrô e bege. Cor que voltou com força, pelo menos neste caso. Shakira reforçou: em seu clipe “Did it again”, teve como figurino uma camisola da Agent Provocateur. A marca, criada pelo filho de Vivienne Westwood, é uma das mais cobiçadas e já teve como modelo de campanha Kate Moss.
Lingerie para aparecer
O revival das pin-ups e a aposta nas décadas de 40 e 50 ajudaram a valorizar o estilo. O uso da lingerie aparente reforça a onda: as peças retrôs, por serem mais trabalhadas, têm essa bossa. Da australiana Hopeless às brasileiras Tigra e Nymphe, as marcas se multiplicam. O underwear com jeito de antigamente - calcinhas e sutiãs grandes e pitadas de erotismo - está a toda. Inspire-se.
Foto: Coleção da Bordelle, recém lançada: retrô e sexy / Reprodução

Nenhum comentário: