sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Portal de compras online Farfetch lança oficialmente versão brasileira após um ano de operações no país

O portal de compras Farfetch, com sede em Londres, lança oficialmente nesta quinta-feira (25.11), a versão brasileira do site que já está em operação desde dezembro de 2009.

São mais de 1.100 marcas: internacionais, como Lanvin, Gucci, Helmut Lang, Marc Jacobs, e nacionais, como UMA, Studio Pilar e Alexandre Herchcovitch, que entrou no menu nesta semana.

Com a promessa de entrega em, no máximo, cinco dias para peças importadas e dois para as locais, o site tem a difícil missão de conquistar os consumidores brasileiros pouco acostumados a fazer compras online – a prática é muito mais popular nos Estados Unidos ou Europa. Mas a brasileira Daniela Cecilio, diretora do portal no país, está otimista. “Tudo no Brasil vira tendência, assim como foi com a telefonia que não era tão desenvolvida há cinco anos; hoje todo mundo tem celular”, diz.

Os importados vêm de lojas internacionais – mesmo que a marca tenha filial por aqui, como Marc Jacobs, o processo será o mesmo de outra que não tem, como Balmain. Por isso, não há trocas. Os importados viram créditos para serem usados em até três anos e as compras nacionais são reembolsadas.

No Brasil para o lançamento, o português José Neves, fundador do portal e CEO do business, não descarta a possibilidade de mudar esse quadro. “Vamos conversar com os representantes das marcas para ver o que é possível fazer”, diz.

A peça mais barata à venda no Farfetch é uma camiseta da brasileira The Candy Shop Flavor de R$ 74 e a mais cara é uma bolsa Gucci de R$ 60 mil.

O portal tem 80 funcionários na Inglaterra, 15 nos Estados Unidos e 11 no Brasil.

Nenhum comentário: