sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Deu branco no Festival de Toronto: confira as dicas da nossa editora de moda para usar a cor sem errar

comentários de Sandra Bittencourt


Esqueça aquela a ideia de que a cor branca só cabe em vestido de noiva ou de réveillon. O tom não só invadiu a edição verão 2012 das semanas nacionais de moda, como também está sendo adotado por celebridades em eventos mundo afora. Prova disso são os looks que apareceram no tapete vermelho do Festival de Cinema de Toronto, que acontece na cidade canadense até o próximo domingo (18).


Olivia Wilde apostou em um vestido comprido de mangas longas; Rachel Weisz, em um macacão de tecido adamascado. Já Michelle Monaghan foi de curto, enquanto Selma Blair e Ashley Greene elegeram o comprimento mídi. 


"O branco é a cor do verão e pode ser usado sem medo durante o dia", diz Sandra Bittencourt, editora de moda de Marie Claire. A seguir, mais dicas para você adotar a tendência sem errar: 


RACHEL WEISZ FOI DE MACACÃO (À ESQ.), ASHLEY GREENE VESTIU OSCAR DE LA RENTA (AO CENTRO) E MICHELLE MONAGHAN USA CALVIN KLEIN (À DIR.)








OLIVIA WILDE DE MARCHESA (À ESQ.) E SELMA BLAIR DE RALSTON (À DIR)

- Se não quiser encarar um look total branco, quebre a produção com listras e azul marinho e crie um modelo estilo navy. A clássica combinação de preto e branco, eternizada por Chanel, é sempre elegante. Outra ideia é misturar a cor a um tom vibrante como pink ou laranja. 


- Complemente o look com acessórios de couro rústico para equilibrar o visual. Para o dia, invista nas espadrilhas, oxfords e rasteiras. Em ocasiões especiais, vá de sandálias e escarpins mais clássicos. 


- Para as mais corajosas, que querem investir de verdade na tendência, a dica é misturar texturas diferentes na mesma produção: use piquê com renda de algodão, crochê com de paetês foscos, georgette sobre renda guipure ou até bordados localizados em tecidos adamascados. 


- Prefira os tecidos de fibras naturais (como algodão, linho e seda) no lugar dos sintéticos (como poliamida e poliéster). E, mais importante: tenha cuidado com modelagens muito justas e curtas.


Fonte: Revista Marie Claire

Nenhum comentário: