quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Pré-verão: o laranja é a primeira cor a se pensar para a primavera que vem chegando. Gloria Kalil ensina a combinar


Laranja na passarela: no verão de Paula Raia e Totem e no resort da Viktor & Rolf (centro)


No começo do ano a Pantone já havia avisado: o tangerina seria a principal cor de 2012. E realmente foi uma das mais vistas em desfiles e fashionistas no Hemisfério Norte. Agora, para o nosso verão, a cor ganha força e ainda abre seu leque de tonalidades. Ficou comprovado durante as semanas de moda do Brasil que o laranja reina absoluto, dos tons pastel aos mais vivos - e já pode começar a ser adotado na primavera, que começa em setembro.
Democrático que é, não encontra problemas na hora de ser combinado. “É uma cor que se presta a qualquer interpretação, gosto pessoal e não tem restrição de idade”, diz Gloria Kali.

Para fazer bonito debaixo do sol, invista na combinação com cores contrastantes, como turquesa e esmeralda. “Um clássico para se apostar é no laranja com pink, que deixa a produção jovem. No entanto, fuja da mistura com marrom", aconselha Gloria. "Embora seja tradicional também, transmite falta de imaginação e faz remeter ao antigo, perdendo o ar jovial.”

Outras opções acertadas são a mistura de variações de laranja ou a combinação com tons neutros. “Se colocar com cinza ou branco, por exemplo, sempre dá certo. Não tem erro”, completa.

Fonte: http://chic.ig.com.br

Nenhum comentário: