sábado, 15 de setembro de 2012

O batom mate está de volta


Durante algumas décadas, o batom mate era o escolhido entre modelos, celebridades e fashionistas. São aqueles batons que não possuem brilho, são opacos, foscos e com efeito aveludado. Ele já é muito utilizado na Europa e nos Estados Unidos e, de um tempo para cá, caiu no gosto das brasileiras, tanto que algumas marcas estão trazendo-os de volta.

A ausência do brilho provoca um impacto maior da cor na boca e tem uma aparência de classe e distinção. Ele parece ser mais elegante pois, além da longa duração, a textura apresenta sobriedade, camufla imperfeições, além de aumentar a leitura da cor em função da boa cobertura dos lábios. Segundo a beuaty artist Penelope Beolchi, “com a ausência do efeito cintilante, que interfere na percepção da tonalidade real, é possível visualizar muito melhor a verdadeira cor do produto. Para mulheres que gostam de um aspecto mais seco, com longa duração e sem brilho, este tipo de batom tem tudo para se tornar o predileto”.

Qualquer mulher pode usar este batom, principalmente as mais velhas. Aqui está a dica: por terem um toque seco, evita que escorra pelos sulcos formados pelas rugas ao redor dos lábios, evitando marcar ou deixar ainda aquelas marcas das rugas, que nenhuma mulher gosta.

Aqui vai outra dica de Penelope de como aplicar corretamente o batom. Ela diz que preparar os lábios é fundamental, e ainda dá dicas de como fazer um acabamento profissional:

Utilize um lápis de contorno labial ao invés do batom, o efeito é incrivelmente fosco e dura por muitas horas.
Aplique o batom cremoso sobre a boca e retire com um lenço de papel. Repita o processo algumas vezes sempre retirando o brilho com a folha de lenço. Aos poucos os lábios ficarão coloridos e opacos, com um efeito bem similar ao batom mate;
Passe o batom cremoso sobre a boca e aplique pó facial solto;
Retire o excesso do pó com o pincel. Essa técnica suaviza a cor e por isso é indicada para ser aplicada em efeitos nude.



Fonte: http://www.modaparausar.com

Nenhum comentário: