domingo, 18 de novembro de 2012

Maquiadores apostam em sobrancelhas mais escuras



RIO - Todo poder às sobrancelhas. Seja na São Paulo Fashion Week ou no Fashion Rio, elas ganharam destaque no make. Muitas vieram bem marcadas e outras com apenas os pelos mais escuros, como na aposta do maquiador Helder Rodrigues para a beleza da grife Andrea Marques. O “truque”, ensina ele, é bem simples: máscara para cílios preta passada bem de leve para pentear colorindo:
— O ideal é aplicar primeiro nos cílios, e, com o que sobrar, colocar na sobrancelha. Não pode passar na raiz para não ficar demais. É como muita gente faz com o rímel transparente — diz ele.
Para quem tem medo de errar na mão e acabar se borrando, uma boa opção é usar o pincel aplicador de uma máscara que já acabou. Por um bom tempo, ele ainda terá um pouco da maquiagem nas cerdas. Só não vale achar que a técnica vai esconder as perseguidas falhas na sobrancelha:
— Para cobrir falhas não ajuda, pelo contrário, até acentua. Isso só se corrige com sombra.
A sombra marrom opaca foi a escolha de Max Weber para para valorizar a sobrancelha das modelos que desfilaram para a grife Nica Kessler.
O olho surge bem discreto e nada esfumaçado. No de Andrea Marques , o que chama atenção é o delineado na pálpebra móvel: começa com um lápis branco, passando pelo delineador cinza até chegar ao preto. Para finalizar, um traço bronze no meio. Já no de Nica Kessler, para dar cor, só foi utilizado iluminador:
— O olho é bem clássico. Não tem esfumaçado. Brincamos com dois iluminadores (um rente ao cílios e outro junto à sobrancelha), máscara preta e só — explica Weber.
No desfile da estilista Alessa, Robert Estevão também deu foco na sobrancelha, que foi escurecida. Na São Paulo Fashion Week, o efeito foi ainda mais forte: a marca Tufi Duek, por exemplo, colocou Isabeli Fontana e companhia para desfilarem com a área marcada com uma sombra preta.


Leia mais sobre esse assunto em http://ela.oglobo.globo.com/beleza/maquiagem/maquiadores-apostam-em-sobrancelhas-mais-escuras-6689503#ixzz2CCfLFkkK 
Copyright © 2012 O Globo S.A

Nenhum comentário: