Imagem ilustrativa / Foto: Getty Images |
Você é do tipo que acredita no chocolate, no sorvete, na cerveja ou no uísque depois do trabalho para driblar a tensão provocada pelo estresse? É daqueles que prefere abrir o segundo maço de cigarro enquanto se refugia nos efeitos anestesiantes da televisão? Ou prefere o efeito imediato dos diversos ansiolíticos oferecidos no mercado? Eu posso garantir que nenhum desses métodos vai resolver o problema e nenhum deles vai te fazer bem a longo prazo. O que eu vou te sugerir não é novidade para ninguém, mas é sempre bom lembrar o bem que faz em vários aspectos da sua vida: exercícios físicos. Trinta minutos, três vezes por semana, pode ser o verdadeiro milagre que você precisa.
Aqui vão algumas dicas para você se beneficiar plenamente dos efeitos dessa prática:
.A regularidade é bem mais importante do que a intensidade.
.Escolher uma prática que te divirta, que seja prazerosa faz muito mais efeito. Não vai inventar de correr se você gosta muito mais de nadar.
.Sozinho é difícil? Junte-se a um grupo. Se exercitar com outras pessoas é sempre mais estimulante, mas cuidado para não entrar num grupo muito adiantado. Isso pode fazer o efeito contrário e desencorajá-lo.
.E lembre-se: o único exercício inadequado é não se exercitar.
Você vai ficar surpreso com a sensação de bem estar que essa forma de lidar com o estresse vai te proporcionar. Também vai te fazer perder uns quilinhos, te deixar mais ágil, bem disposto e criativo. Está convencido?
Então não deixe para começar amanhã, na semana que vem, muito menos no início de 2013. Aproveite este fim de ano cheio de festas e comemorações e se dê um verdadeiro presente de natal. Substitua a ansiedade por movimento, suor e oxigênio!
Patricya Travassos escreve todas as quintas-feiras no site do GNT
Nenhum comentário:
Postar um comentário