quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Bond girl Naomie Harris é escolhida para usar o vestido sustentável do Oscar 2013

Naomie Harris foi a atriz selecionada para desfilar no tapete vermelho a criação eco-friendly
Entre roupas de festa e criações da alta-costura no tapete vermelho do Oscar, a atriz inglesa Naomie Harris - a bond girl de Skyfall - foi a escolhida da vez para usar um vestido sustentável.
A iniciativa, que existe desde 2009, vem do concurso Red Carpet Green Dress, desenvolvido pela atriz e ambientalista Suzy Amis Cameron - esposa do diretor James Cameron. A competição reúne criações de estilistas do mundo inteiro, todos feitos com tecidos reciclados ou sustentáveis. O estilista vencedor da competição ganha o apoio de uma marca de moda renomada para desenvolver o vestido de gala, usado por uma estrela durante a cerimônia.

Desta vez, o escolhido foi o jovem estilista de Gana Michael Badger, que contou com o apoio do ateliê de Vivienne Westwood. Quem acompanhou o processo, diz que Badger se sobressaiu entre os candidatos por reutilizar papéis de rascunho para suas criações e apresentar o croqui em material reciclado. O vestido, que não teve seu croqui revelado, é inspirado em vulcões e na fluidez da lava quente. "Estou empolgado com a chance de desfazer a ideia de que alguém precisa sacrificar o glamour para ser eco-friendly", disse o jovem estilista.

O Oscar acontece em 24 de fevereiro. 


Fonte: http://chic.ig.com.br/sinal-verde/noticia

Nenhum comentário: