sábado, 30 de março de 2013

Tendências para vestidos de moda festa? Estilista Sandro Barros acredita mais no "desejo coletivo das mulheres"



Longos, brilhos e bordados: a moda festa é um terreno onde os modismos não costumam mudar com muita rapidez. Para Sandro Barros, estilista especializado no assunto e que vem conquistando terreno, tendência é uma palavra que não existe. "Acredito em um desejo coletivo da mulher", diz ele. 

Sandro abriu as portas do seu ateliê para lançar, na terça-feira (12.03), sua coleção de inverno 2013. Inspirada na Rússia, a linha traz elementos históricos da família real e tem nos livros de Liev Tolstói (como Anna Karenina) e no Balé de Bolshoi suas referências, com adereços inspirados nas jóia e decorações dos czares. 

E o que o "desejo coletivo" diz para esta estação, Sandro? "Elas estão querendo, cada vez mais, vestidos muito bordados com saias rodadas", afirma. "Também acredito no retorno do bordado das pedras grandes e transparentes". 

Afim de atender essa clientela, Sandro mostrou uma coleção onde predominam os tomara que caia, sempre presentes, e modelos com manga. E reforça sua parceria com Alexandre Birman, cujos sapatos estão à venda nas prateleiras do ateliê ou por encomenda de modelos sob medida. 

"Acredito no sapato como um complemento do vestido. Gosto quando eles são de cetim e da mesma cor do vestido, pois assim ajudam a alongar a silhueta,” explica Sandro, que corrige logo: “só não podem ter cara de sapatos forrados!”

Sandro Barros
www.sandrobarros.com

Fonte: chic.ig.com.br

Nenhum comentário: