terça-feira, 7 de maio de 2013

Calças listradas são hit do inverno, mas têm grande chances de aumentar volumes indesejados! Saiba como evitar

A calça listrada tipo flare funciona como uma aliada para quem tem pernas grossas e compridas. Uma blusa mais curta, como na foto, pode ajudar a alongá-las, mas para encarar a boca mais aberta elas não podem ser muito curtas, o que dará a impressão de serem ainda menores. A listra lateral escura, como a da calça da empresária Alice Ferraz à direta, é ideal para quem produra disfarçar o culote. Tente deixar uma ponta do sapato aparente para não imprimir pata de elefante (com a calça arrastando no chão)


Hits há algumas temporadas, as calças estampadas ganham cada vez mais destaque nos guarda-roupas femininos. Depois do modismo das estampas florais, o foco muda para o grafismo, principalmente as listras verticais em preto e branco. Uniforme oficial de inverno das fashionistas, as calças, elas dominaram os blogs de estilo e todas as araras das redes de fast-fashion. E já dá pra ver bastante gente usando nas ruas.
Boa solução para quem gosta de quebrar a formalidade dos looks de alfaiataria, as listras verticais ajudam a alongar a silhueta e funcionam como boas aliadas para as baixinhas de pernas curtas. No entanto, este tipo de estampa é terrível com formas arredondadas, acentuado-as. Gloria  explica o porquê. “Listras verticais em regiões com muito volume (muito busto, culotes, quadris avantajados, pernas muito grossas), produzem um efeito de 'calçada de Copacabana', totalmente indesejado e engordativo, ao invés de alongar”.
Veja as fotos acima para ver como as meninas tem usado e preste atenção em algumas regras gerais que vão fazer as calças listradas funcionarem a seu favor.

Fonte: chic.ig.com.br

Nenhum comentário: