terça-feira, 18 de junho de 2013

Blazer - o eterno retorno


Fico em estado de graça a cada vez que o blazer volta à moda. Não consigo imaginar roupa mais cômoda, fácil e chic para o trabalho e para algumas ocasiões sociais do que esta peça originária do guarda-roupa masculino. Vamos convir que homem é sempre mais prático do que mulher na determinação de sua indumentária. O que pode ser mais prático do que uma calça, uma camisa e um paletó?

Demorou anos para as mulheres, ou melhor, para que alguns costureiros - como Chanel nos anos 1930, Saint Laurent nos 1970 e Armani nos 1980 - se apoderassem desse uniforme e os transformassem em roupas do dia a dia das mulheres de grande parte do mundo.

O blazer da moda passa longe do tradicional: ele não é reto, não é quadrado e não pára logo abaixo do bumbum como o masculino mais convencional. Ele é ligeiramente ajustado, tem os ombros no lugar e pode ser curto, na altura do ossinho do quadril ou longo cobrindo o traseiro, quase como um mantô curto. Pode ser usado com saia justa, sobre vestidos estampados, com calça em tecido diferente e até mesmo com calça do mesmo tecido numa versão nova e bem-vinda do terninho.

Falem a verdade, um paletózinho bacaninha dá ou não uma segurança danada nas horas de aperto?

Fonte: chic.ig.com.br

Nenhum comentário: