terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Retrospectiva de beleza: confira nossa seleção de produtos sustentáveis que fizeram sucesso em 2011

Por Redação Marie Claire


De alguns anos para cá, a lista de cosméticos sustentáveis lançados no mercado só aumenta. As novidades, que podem até ser compradas pela internet (inclusive pelo Facebook), vão além do básico, como xampus e condicionadores, até cremes faciais e demaquilantes.
Dizer que um cosmético é “verde”, aliás, pode ser algo de muitos significados. O produto pode ser natural, ou seja, produzido com matérias-primas encontradas na natureza; ou orgânico, que é a categoria dos cosméticos feitos com ingredientes livres de agrotóxicos ou sementes geneticamente modificadas. E, claro, eles podem ser tudo isso ao mesmo tempo. Com um bônus: alguns não são testados em animais.


Dê uma olhada na nossa lista e prepare-se para as compras. Elas podem até pesar no bolso (os produtos são geralmente mais caros do que os tradicionais), mas aliviam a consciência.


PARA OS CABELOS


XAMPU COM GUARANÁ (À ESQ.) E CONDICIONADOR FEITO COM EXTRATO DE ALGAS (À DIR.)

Xampu de uso frequente com guaraná e castanha-do-Pará (Amazônia Viva): os ingredientes dão brilho e maciez aos cabelos. O mel entra na composição para aumentar a hidratação e o extrato de juá e a saponina de quilaia são detergentes naturais, que limpam sem agredir.

Condicionador natural Vetiver (Est): feito com extratos de algas, erva cidreira e aloe vera, este condicionador não foi testado em animais antes de entrar no mercado. Promete desembaraçar sem engordurar a raiz.

PARA O ROSTO



PRODUTOS DA SEJAA (À ESQ.), L’OCCITANE (CENTRO) E DA MARCA IKOVE (À DIR.)
Espuma de limpeza facial Folhas de Oliva (L’Occitane): a marca aproveita toda a oliveira (folhas, fruto e caroço) para desenvolver alguns de seus produtos de beleza naturais. A espuma remove impurezas sem agredir a pele.

KitPureSkincare de hidratantes faciais e máscara (Sejaa): os cosméticos da linha criada por Gisele Bündchen são feitos com ingredientes naturais, não passam por testes em animais e têm embalagens feitas de papel reciclado. Este kit PureSkincare reúne três produtos: creme para uso diário, para uso noturno e uma máscara de beleza feita com argila, que promete remover impurezas e manter a umidade da pele.

Sérum facial anti-aging açaí (Ikove): promete prevenir sinais de envelhecimento precoce com ingredientes como açaí e semente de rosa mosqueta. A fórmula é livre de fragrâncias sintéticas, parafina e óleo mineral, derivados petroquímicos.

MAQUIAGEM:





BLUSH DA MARCA ALVA NATURKOSMETIK (À ESQ.) E GLOSS KIEHL’S (À DIR.)
Blush rosê brilhante escuro (Alva Naturkosmetik): natural, orgânico e não testado em animais, é ideal para peles sensíveis. Em vez de derivados do petróleo, leva azeite de oliva. Além disso, é assado em um forno especial que retira a umidade do pó manualmente, sem usar produtos químicos.

Gloss (Kiehl’s): Totalmente elaborado com extratos naturais como o de rosa e óleos de damasco e semente de uva, hidrata e recupera os lábios ressecados, além de prevenir o envelhecimento.

PARA O CORPO:

GELÉIA ESFOLIANTE LITSEA CUBEBA (À ESQ., ACIMA), HIDRATANTE PARA MÃOS E PÉS COM EXTRATO DE CAFÉ (À ESQ., ABAIXO), SABONETE LÍQUIDO (CENTRO) E ÁGUA DE BANHO DE CAPIM LIMÃO DA NATURA (À DIR.)
Sabonete líquido para o corpo Frutetto (Nesti Dante): com cheirinho de frutas vermelhas e limão, o produto é natural (feito com óleo de oliva) e promete suavidade ao limpar a pele.

Geléia esfoliante LitseaCubeba (Vyvedas): é feita com óleo de castanha do Pará, hidratante, óleo de maracujá da Amazônia e óleo essencial de LitseaCubeba, que refresca a pele. Não tem fragrância sintética nem óleo mineral. Deixa a pele sedosa e hidratada, graças aos óleos.

Leite hidratante de lavanda (Reserva Folio): com textura leve, combina lavanda, calêndula e aloe vera que hidratam, regeneram e acalmam a pele.

Hidratante para mãos e pés com extrato de café (Kapeh): feito com café – base de todos os produtos da Kapeh – promete hidratação profunda graças à manteiga de Karité e à vitamina E.

*Onde encontrar na internet:
Greenstore/Greenvana - http://br.greenvana.com/
I am natural – www.iamnaturalshop.com.br/
Onofre – www.onofre.com.br
Submarino – www.submarino.com.br

Nenhum comentário: